Thelma Guedes

Atrás do Osso

Leia poemas deste livro
Compre-o na Livraria Cultura

A poesia me levou à literatura. Meus primeiros contos pareciam poesias disfarçadas. Eu superei essa fase, assumi a prosa plenamente e acabei abandonando a poesia. Mas isso me deixou um vazio literário porque precisava da poesia para expressar algumas indagações minhas. Meu inconsciente reagiu e aí, por volta de 2005, tive um surto poético. Eu acordava e corria pro computador para escrever os poemas de “Atrás do Osso”.

Assim, me sentindo “possuída”, eu resgatei a poesia na minha literatura. Com o livro concluído, eu o inscrevi no Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do estado de São Paulo.

LEITURAS CÊNICAS

Esta playlist contém leituras de alguns poemas do livro “Atrás do osso”. Começa com Norma Blum lendo lindamente o poema da série “do cão e do poeta”. Na sequência, Leona Cavalli, arrebatadora, na leitura de “Ilhúmbria”. Fechando a playlist, Marcos Damigo apresenta a plenitude poética nos olhos de uma galinha chamada Felícia.

Os vídeos foram gravados para o projeto “O Outro Escritor na Tela”, exibido pelo Canal Futura. Direção e fotografia de Emerson Coutinho.

Comente no Facebook