Thelma Guedes

Cama de Gato

EQUIPE TÉCNICA
Veja a equipe que produziu “Cama de Gato”.

O ELENCO
Galeria dos atores e atrizes que deram vida à trama.

 

Cama de Gato foi exibida entre 5/10/2009 e 10/4/2010. A novela contou a história de Gustavo Brandão (Marcos Palmeira), um empresário arrogante que perde tudo graças a uma brincadeira de seu melhor amigo Alcino (Carmo Dalla Vechia). Na verdade, a mulher de Gustavo, Verônica (Paola Oliveira), aproveita-se da brincadeira para arquitetar um plano com o objetivo de se livrar do marido. Gustavo recupera tudo com ajuda de uma simples faxineira, a bondosa Rosenilde (Camila Pitanga).

COMO SURGIU A IDEIA DA NOVELA
A ideia surgiu das conversas com Duca sobre temas como a desvalorização do trabalho e ausência de valores éticos no mundo de hoje. Encontramos um livro, “Homens Invisíveis-Relatos de uma Humilhação Social”, do Fernando Braga da Costa, que descreve a humilhação social e a invisibilidade vivida por garis. Foi daí que surgiu a personagem da Rose, faxineira, trabalhadora invisível aos olhos de seu arrogante patrão, mas que a é a única pessoa que pode salvá-lo e transformá-lo porque não perdeu os valores mais importantes do ser humano: a compaixão, a solidariedade, a alegria de viver.

Escrevemos “Cama de Gato” com nossos queridos colaboradores Júlio Fischer, Thereza Falcão, Alessandro Marson e João Brandão. A direção geral coube à Amora Mautner (núcleo Ricardo Waddington), com supervisão de texto de João Emanuel Ribeiro

PRÊMIO INTERNACIONAL
O Banff World Television Festival, do Canadá, elegeu “Cama de Gato” (Cat’s Cradle, em inglês) como a melhor telenovela internacional na categoria Drama.

Comente no Facebook