Thelma Guedes

O Profeta

EQUIPE TÉCNICA
Veja a equipe que produziu “O Profeta”.

O ELENCO
Galeria dos atores e atrizes que deram vida à trama.

 

Em 2006, eu e Duca Rachid fizemos o remake deste clássico de Ivani Ribeiro, exibido pela primeira vez em 1977 na TV Tupi. A versão escrita em parceria com Duca Rachid e Thelma Guedes trouxe novas tramas e foi ambientada na década de 1950, ao contrário da original, que era contemporânea.

A novela mostrava a história de Marcos (Thiago Fragoso), um jovem que tem o dom da clarividência. A primeira parte da trama apresenta o protagonista ainda menino, quando ele começa a descobrir o seu dom. Um sonho que sempre o atormentou – a imagem de um barco perdido em um rio – vira realidade: seu irmão decide tomar banho no rio da fazenda, é arrastado pela correnteza e morre.

Marcos acaba se culpando pela morte do irmão e sofre bastante. Preocupados com o filho, Ana (Vera Holtz) e Jacó (Stenio Garcia) o estimulam a ir morar em São Paulo, com a irmã Ester (Vera Zimmermann), para tentar esquecer a tragédia. Ao chegar em Barra Funda, bairro de origem industrial, onde sua irmã mora em São Paulo, Marcos cruza com Sônia (Paolla Oliveira), e sua vida se transforma inteiramente: ele sente que aquela é a mulher de sua vida e que ela o fará feliz novamente. Sônia também fica impactada com o encontro com o jovem que ela nem sabe quem é. Apesar do sentimento, Sônia faz de tudo para esquecer Marcos, pois está noiva de Camilo (Malvino Salvador), primo do rapaz.

Clóvis (Dalton Vigh) é o dono da fábrica de cristais, principal cenário da história, e o homem mais rico e poderoso da cidade. Ele mantém um caso com a sensual Ruth (Carol Castro), que acredita ter tirado a sorte grande por estar com ele. Ao longo da trama, Marcos e Sônia enfrentam muitos desafios para ficarem juntos. Além de Ruth e Camilo, o mau-caráter Clóvis é o principal opositor do casal.

Direção geral: Mário Márcio Bandarra (núcleo Roberto Talma)
Supervisão de texto: Walcyr Carrasco

Comente no Facebook